Em Santa Adélia, sorteio de moradias beneficia 200 famílias

Conjunto habitacional destinado à população de baixa renda já está com 80% das obras concluídas

qua, 15/07/2015 - 18h32 | Do Portal do Governo

O sonho de 200 famílias de Santa Adélia, na região de São José do Rio Preto, de conquistar a casa própria, ficou mais próximo nesta quarta-feira, 15, após o sorteio dos imóveis da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). No total, 1.449 famílias de baixa renda participaram do sorteio, que teve a presença do governador Geraldo Alckmin.

“Casas novinhas, zero km, e já estão 80% prontas”, disse o governador, que foi acompanhado no sorteio pelo secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia. Das 200 casas, 7% são destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 28 unidades estão reservadas para remoção de famílias de áreas de risco. As demais foram sorteadas entre a população em geral inscrita, sendo quatro entre pessoas que vivem sozinhas.

Os imóveis contam com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As unidades foram projetadas conforme conceito do desenho universal e contarão com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, laje em todo ambiente interno, estrutura metálica no telhado, muro de divisa entre os lotes, passarela de acesso e instalação hidráulica preparada para receber aquecedor solar para água do chuveiro, o que gera economia na conta de luz.

O conjunto habitacional, localizado na Rua Catarina Regaccini Lazarini, s/nº, é viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno e administra as obras. O Governo do Estado, por meio da CDHU, repassa os recursos financeiros ao município e supervisiona todas as etapas dos trabalhos. O investimento nesta obra é de R$ 21,4 milhões. Além das 200 casas em Santa Adélia, a CDHU sorteou 42 unidades na cidade de Magda e entregou 40 moradias em Onda Verde, também na Região Administrativa de São José do Rio Preto.

Do Portal do Governo do Estado