Em feira na Capital, secretário faz balanço do turismo rural em SP

Setor gera 500 mil empregos diretos e indiretos no Estado

ter, 21/08/2007 - 17h30 | Do Portal do Governo

No último fim de semana o campo invadiu São Paulo na quarta edição da FEIRATUR (Feira Nacional do Turismo Rural), no Parque da Água Branca, capital.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva, esteve presente na abertura do evento destacando a importância do segmento. “O Rural é uma das vertentes do turismo que mais cresce no País, gerando cerca de 500 mil empregos diretos e indiretos. No Estado de São Paulo são mais de 800 empreendimentos e propriedades que, além de desenvolver a economia local como uma fonte de emprego e renda, contribui para a diminuição do êxodo do homem para as cidades” informou o secretário que trouxe para a feira 15 roteiros paulistas.

O Turismo Rural Paulista – visitado por mais de 25 mil pessoas – foi representado pelos seguintes roteiros: Circuito Mantiqueira, Rota da Liberdade, Caminhos do Tietê, Circuito Itupararanga, Circuito Vale Histórico, Circuito da Cultura Caipira, Pólo Cuesta, Circuito Caminho dos Tropeiros, Circuito de Aventura & Lazer, Roteiro dos Bandeirantes, Circuito Caminho da Fé, Circuito Chapada Guarani, Circuito BR – Arte, Aventura & Natureza, Circuito Costa da Mata Atlântica, e Circuito Litoral Norte Paulista.

Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo

(I.P.)