Em Brasília, Alckmin participa de reunião com governadores

26 governadores participaram de encontro com a presidente Dilma Rousseff

qui, 30/07/2015 - 22h23 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin se reuniu nesta quinta-feira (30) em Brasília com a presidente Dilma Rousseff e mais 26 governadores de todas as regiões do país para discutir as demandas dos governos.

Entre os temas em pauta, a reforma do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS) e os pedidos dos líderes de cada Estado.

De acordo com Alckmin, a região Sudeste defende o emprego, a preservação dos postos de trabalho e investimentos. “Precisamos fazer o ajuste fiscal para o crescimento, para poder preservar o emprego e gerar emprego. Devemos aproveitar a desvalorização do real para exportar e reconquistar mercados”, avaliou.

O governador ainda afirmou que é preciso “um pacto pelo emprego, pelo investimento, pelo crescimento”. E complementou: “responsabilidade todos nós temos”. Segundo Alckmin, as maiores preocupações do brasileiro hoje são o mercado de trabalho e a saúde.

Em relação à reforma do ICMS, o governador disse que a mudança é defendida pelo Estado no parâmetro chamado “Convênio 70 do CONFAZ”, que estabelece regras de diminuição das alíquotas estaduais. “Isso simplifica, evita guerra fiscal e o imposto caminha gradualmente pelo consumo. Entendemos que é importante para o país,” explicou.

Do Portal do Governo do Estado