Educação: Univesp tem cursos on-line na área de biológicas

Além de cursos formais de ensino superior, instituição tem cursos livres com conteúdo de qualidade para a população

seg, 30/10/2017 - 13h03 | Do Portal do Governo

Quer aumentar o conhecimento em um local de qualidade na área de cursos on-line? A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) conta com cursos livres e de extensão para a população em geral, seguindo a filosofia do “conhecimento como bem público”.

Para quem é da área de biológicas, a Universidade conta com 4 cursos: Biomas do Brasil, Oceanografia / Sistema Bentônico, Mudança Climática Global e Zika Vírus na escola. Para escolher o curso de maior interesse basta acessar este link.

Biomas do Brasil
O programa é uma série de palestras do ciclo de conferências Biota-2013, organizado pela coordenação do programa Biota-Fapesp. Saiba mais aqui.

Oceanografia / Sistema Bentônico
Aulas sobre os ecossistemas marinhos, com a professora Ana Maria Vanin, do Instituto Oceanográfico da USP. Saiba mais aqui.

Mudança Climática Global
O professor Carlos Henrique de Brito explica como funciona o efeito estufa e suas consequências para o nosso planeta. Saiba mais aqui.

Zika Vírus na escola
Professores disponibilizam informações sobre o vírus, os mosquitos transmissores, a febre do Zika e as consequências da doença. Saiba mais aqui.

Sobre a Univesp
Criada em 2008 como um programa do Governo do Estado, a UNIVESP se tornou a quarta universidade pública paulista e oferece à população de São Paulo um ensino superior público, gratuito, de qualidade e abrangente.

Para garantir a qualidade e a abrangência dos cursos, a Univesp possui parceria com alguns dos principais centros de ensino do Estado, como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), além da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza (Ceeteps) e a Fundação Padre Anchieta (FPA).