Dia de Finados: confira o que abre e fecha nos serviços públicos em SP

Unidades do Poupatempo não abrirão na sexta-feira (2) e no sábado (3); expediente será retomado na segunda-feira (5)

qua, 31/10/2018 - 14h26 | Do Portal do Governo

Em razão do feriado prolongado do Dia de Finados, na próxima sexta-feira (2), alguns serviços públicos estaduais sofrerão mudanças na grade de funcionamento. Veja como fica o horário de cada órgão e programe-se:

Poupatempo

As unidades do Poupatempo estarão fechadas na sexta-feira (2) e no sábado (3). Os postos têm reabertura programada para a próxima segunda-feira (5). É importante destacar que as informações sobre os serviços oferecidos, endereços e horários dos postos podem ser consultadas no portal do programa ou pelo aplicativo “SP Serviços”, para telefones celulares e tablets.

O Poupatempo atende com horários previamente agendados, para garantir conforto a todos os cidadãos e eficiência no atendimento, que podem ser feitos gratuitamente pela internet. Os cidadãos também podem recorrer ao atendente virtual “Poupinha”, que também está no portal (no canto inferior direito da tela).

Para facilitar o acesso dos usuários aos serviços públicos, a iniciativa conta com totens de autoatendimento instalados em shoppings, supermercados e estações do Metrô e CPTM.

As informações são do Poupatempo.

Detran.SP

Na próxima sexta-feira (2) e no sábado (3), as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo em todo o Estado também permanecerão fechadas. Vale ressaltar que o Detran.SP oferece 37 serviços on-line em no portal.

Pela internet, o cidadão pode se informar sobre os procedimentos relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via, por exemplo), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

Além disso, o Detran.SP oferece três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com várias funções, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; indicação de condutor por selfie; consultar multas do próprio veículo e débitos de veículos de terceiros; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Procon-SP

A Fundação Procon-SP informa que, devido ao feriado do Dia de Finados, as audiências, o setor administrativo, a ouvidoria, e os atendimentos telefônico (151) e eletrônico não funcionarão na sexta-feira (2).

Acompanham a programação os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente.

De acordo com o Procon-SP, os postos de atendimento pessoal nas unidades Sé, Santo Amaro e Itaquera do Poupatempo também não funcionarão na sexta-feira (2) e no sábado (3). Já a abertura dos Procons municipais fica a critério das administrações das cidades.

Pró-Sangue

A Fundação Pró-Sangue estará aberta no feriado de Finados, no Posto Clínicas. No entanto, a grade de atendimento das unidades sofre alteração. Os interessados podem obter informações pelo Alô Pró-Sangue: (11) 4573-7800.

Veja como fica o horário de atendimento durante o feriado prolongado:

– Sexta-feira (2)
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado

– Sábado (3)
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas*
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8 às 16 horas
*O atendimento é limitado para 500 candidatos; após atingir esse número, o cadastro é encerrado

– Domingo (4)
Posto Clínicas: fechado
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado