Detran.SP em Sorocaba tem capacidade para atender 23 mil pessoas por mês

Novo posto, entregue nesta segunda-feira,29, oferece condições de acessibilidade e pagamento de taxas com cartão de débito

seg, 29/12/2014 - 13h40 | Do Portal do Governo

Com capacidade para 23 mil atendimentos por mês, a nova unidade do Detran.SP em Sorocaba foi inaugurada nesta segunda-feira, 29, pelo governador Geraldo Alckmin. O novo posto, com 1.332 m² de área e 68 funcionários, conta com infraestrutura moderna, pessoal treinado, atendimento por meio de senha, condições de acessibilidade, computadores para acesso aos serviços online, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

“Foram R$ 5,1 milhões [investidos]. A prefeitura cedeu o terreno e nós fizemos o Detran, com muitos serviços eletrônicos e abrindo também aos sábados. Serviços rápidos e eficientes. Também passamos o Detran para o padrão Poupatempo, um grande ganho de eficiência”, disse o governador.

LEIA TAMBÉM
Novas marginais da Raposo Tavares beneficiam moradores de Sorocaba

Atualmente, 83 unidades do Detran.SP em todo o Estado funcionam no padrão Poupatempo. Além de Sorocaba, outras sete cidades da região contam com um posto do Detran.SP nesse novo formato: Avaré, Botucatu, Laranjal Paulista, Itapetininga, Itapeva, Itu e Tatuí.

Inovação

A partir de janeiro de 2015, quem for tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na nova unidade do Detran.SP em Sorocaba não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico. A prova passará a ser feita em 21 computadores e o resultado será conhecido na hora, ao fim do teste. Por mês, são realizadas cerca de 1.800 provas teóricas em Sorocaba.

No portal do Detran.SP o candidato pode estudar pelo simulado de prova teórica, disponível também nos aplicativos gratuitos do Departamento para tablets e smartphones.

SERVIÇO
Detran.SP Sorocaba
Endereço: Avenida
15 de Agosto, s/nº, no Jardim Leocádia
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábados, das 7h às 13h
www.detran.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado