Delegação de província argentina celebra conexão aérea com São Paulo

Representantes do Governo do Estado participaram, na capital paulista, de reunião com o ministro do Turismo de Tucumán

seg, 04/06/2018 - 13h36 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo foi palco, na última segunda-feira (28), de um encontro entre o secretário responsável pela pasta, Junior Aprillanti, e o ministro de Turismo de Tucumán, da Argentina, Sebastián Giobellina. A província está situada no centro-norte do país vizinho.

A comitiva de 15 empresários incluiu representantes do setor turístico, distribuídos nas áreas da gastronomia, hotelaria e de transportes. A reunião ocorreu em razão da abertura, neste mês, da ligação aérea entre a capital paulista e a menor província da Argentina, por meio de voos com três frequências semanais – às quartas e quintas-feiras, além dos sábados.

“São Paulo recebe 44 milhões de turistas por ano e possui 622 quilômetros de praias, bem como 36 aeroportos, sendo dois internacionais. No segmento do turismo religioso, o Santuário de Aparecida recebe, em média, 12 milhões de fiéis por ano. É esse potencial que disponibilizaremos e damos as boas-vindas aos tucumanos”, enfatiza Junior Aprillanti.

Intercâmbio

O ministro Sebastián Giobellina agradeceu pela acolhida do Governo Estadual. De acordo com o representante argentino, os turistas de Tucumán já são familiarizados com São Paulo. “Os moradores da cidade já conhecem bem a região e se beneficiarão da conexão que a capital do Estado dará aos tucumanos para o restante do mundo”, destaca.

Vale destacar que o município de Ribeirão Preto, no interior paulista, já realiza vários intercâmbios com a província entre engenheiros da agroindústria. A nova rota já conta com números significativos nas vendas. Os voos do primeiro mês já contavam com uma ocupação média de 75%, mesmo antes da estreia do trajeto.

As partidas do Aeroporto Internacional de Guarulhos acontecem às 7h25 de quartas-feiras, quintas-feiras e sábados. Já o percurso inverso decola de Tucumán às 17h30 dos mesmos dias da semana.