Defensor público-geral do Estado toma posse para o biênio 2018-2020

Davi Eduardo Depiné Filho garante que a Defensoria Pública continuará a prestar um atendimento humanizado e efetivo

seg, 18/06/2018 - 16h24 | Do Portal do Governo

Representando o governador Márcio França, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa, participou da cerimônia de posse de Davi Eduardo Depiné Filho para o segundo mandato como defensor público-geral do Estado. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital paulista.

Vale destacar que Davi Eduardo Depiné Filho foi o mais votado pelos membros da Defensoria Pública e reconduzido ao cargo para o biênio 2018-2020. Formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, o defensor público-geral é mestre em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e integra a Defensoria Pública desde a implantação da instituição, em 2006.

“A instituição enfrenta grandes desafios e seguirá prestando um atendimento humanizado, atencioso e efetivo”, enfatizou Davi Eduardo Depiné Filho, durante o discurso. Ele lembrou que a Defensoria Pública conta com 724 membros e atua em 43 comarcas, por meio de 66 locais de atendimento. Cerca de 1,8 milhão de pessoas foram atendidas em 2017.

Compromisso

O secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania destacou que Davi Eduardo Depiné Filho possui um compromisso definitivo com a causa pública, por meio de atitude conciliatória e busca permanente da convergência na instituição. “Trago, portanto, o reconhecimento à causa que defende, à instituição e a todos os seus membros”, ressaltou Márcio Elias Rosa.

Além disso, o secretário lembrou que o papel desempenhado pela Defensoria Pública colabora decisivamente para a concretização do Estado social e democrático de direito. Também prestigiaram a solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris, o vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Arthur Marques da Silva Filho, representando o presidente do TJ, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Renato Martins Costa, e o presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Marcos da Costa, entre outras autoridades.