Cultura: Teatro de Dança é inaugurado nesta sexta-feira

Novo espaço ficará instalado no antigo Teatro Itália, localizado no Edifício Itália

qui, 21/09/2006 - 17h34 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, às 20h, a Secretaria de Estado da Cultura inaugurará o Teatro de Dança (TD). O novo espaço ficará instalado no antigo Teatro Itália, localizado no Edifício Itália. Na cerimônia, o Ballet Stagium estreará o palco, com o espetáculo Kuarup.

Estarão presentes na abertura oficial do TD, o secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade; a curadora do espaço, Cássia Navas; o diretor da Associação Paulista dos Amigos da Artes (Apaa)- apoiadora do projeto, Vicente Amato; entre outras autoridades e profissionais da dança.   

A criação do TD foi inspirada no extinto Teatro Galpão, que na década de 70 foi o ponto de encontro dos dançarinos da cidade e o pólo de  difusão da dança experimental da época.

O novo teatro, no entanto, também abrirá espaço para companhias profissionais, com o objetivo de criar platéias para a dança. A programação do TD incluirá grandes espetáculos e apresentações de grupos de dança de rua.

Além dos recursos da própria Secretaria de Estado da Cultura, o projeto também se beneficiou da nova lei de incentivo à cultura- Programa de Ação Cultural (PAC). No início do ano, o local passou por uma reforma para adequar o palco e as coxias as necessidades que os espetáculos de dança exigem.   

Inauguração Teatro de Dança

Dia 22/09, às 20.

Evento fechado. Teatro de Dança

Av. Ipiranga, 344- 1ºandar- Centro. (11) 2189-2557

Da Secretaria da Cultura