Crianças aprendem sobre a importância da água em Paraisópolis

Programa faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água

dom, 22/03/2009 - 12h42 | Do Portal do Governo

Até o dia 22, o Dia Mundial da Água na Virada Social ensina os alunos do CEU Paraisópolis a importância da água por meio de uma programação educativa e divertida, com teatro  de  bonecos, exposição de maquete e DVDs com desenhos.  As atividades são coordenadas pela Sabesp.
 
O secretário de Assistência de Desenvolvimento Social, Rogerio Amato, fez questão de comparecer ao CEU para acompanhar a programação e se disse muito  satisfeito  com  a participação dos alunos. “É a Virada Social e a Sabesp  ajudando  a  formar cidadãos. As crianças estão vivenciando essas lições,  o  que  é  essencial  para  que  fixem  na memória para sempre a importância de preservar a água”.

As crianças estão visitando uma  maquete  com  o  ciclo do saneamento (captação,  tratamento  e distribuição da água; e a coleta e o tratamento do  esgoto), participam de um jogo interativo sobre a preservação do meio ambiente e assistem a DVDs com desenhos educativos sobre a importância da água  na  vida  de todos. No dia 22, para fechar o evento, assistirão, no teatro do  CEU, ao espetáculo de marionetes Amarelinho e Rouxinol, que também  aborda o uso da água, o descarte do lixo e o combate à dengue. No mesmo dia, ainda  serão exibidos os DVDs da empresa e um curta-metragem sobre  a  importância  da água e os Direitos Humanos, a cargo da Comissão Municipal  de  Direitos Humanos.  Durante o evento são distribuídos copos de água  e  exibidos  painéis  divulgando  o  Programa Córrego Limpo, da Sabesp.