CPTM reforça segurança para Palmeiras x São Paulo

Clássico acontece nesta quarta, 29, no Parque Antártica

ter, 28/08/2007 - 18h15 | Do Portal do Governo

Para garantir a tranqüilidade e o conforto dos usuários, a CPTM está preparada para operar com esquema especial de segurança, nesta quarta-feira, 29, quando acontece o clássico entre Palmeiras e São Paulo, às 21h30, no Parque Antártica.

A operação contará com o quadro efetivo, mais adicional de agentes com escudos anti-tumulto, nas estações em que o número de torcedores é maior, como Francisco Morato, Franco da Rocha e Jaraguá (Linha A), Barra Funda, Osasco e Presidente Altino (Linha B), Itaim Paulista e São Miguel Paulista (Linha F).

Outro serviço essencial que a CPTM dispõe é o monitoramento interno das 83 estações, com mais de 800 câmeras distribuídas em pontos estratégicos.

Palmeirenses x São Paulinos

Com a finalidade de impedir eventuais confrontos, os torcedores organizados do Palmeiras e do São Paulo viajarão separados nos primeiros e últimos carros, acompanhados por seguranças durante todo o trajeto pelas dependências da empresa.

Outra ação preventiva é a abordagem e revista pessoal nos casos suspeitos, feita com o objetivo de averiguar o porte de materiais que possam ser utilizados como armas.

O esquema especial de segurança integra a rotina da companhia há vários anos e foi implantado com o intuito de inibir a violência e o vandalismo e garantir a proteção dos passageiros, principalmente nos dias de clássicos como o que ocorrerá na quarta-feira.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos