CPTM promove ação de vacinação contra febre amarela e Influenza

Estação Itaim Paulista (Linha 12 - Safira) atenderá usuários que portarem documentos com fotos das 17h às 21h

qui, 14/06/2018 - 9h24 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (14), as vacinas contra febre amarela e Influenza chegam à Estação Itaim Paulista (Linha 12 – Safira) da CPTM. Das 17h às 21h, os usuários deverão ter em mãos um documento de identificação e, se houver, a carteira de vacinação atualizada.

Vale lembrar que a imunização contra o vírus Influenza é destinada a grupos de riscos avaliados pelo Ministério da Saúde. São eles: pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de 6 meses a 5 anos, portadores de necessidades especiais, professores (da rede pública e privada) e profissionais da saúde.

Quanto à febre amarela, é importante que a população procure se imunizar contra a doença causada pela picada de mosquitos, pois a vacina é o principal meio de proteção. Devem consultar o médico sobre a necessidade da dose os portadores de HIV positivo, pacientes com tratamento quimioterápico concluído, transplantados, hemofílicos ou pessoas com doenças do sangue e de doença falciforme.

A campanha de vacinação é realizada pela Unidade de Vigilância em Saúde – Itaim Paulista, Vila Curuçá, com o apoio da CPTM, que disponibiliza espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários.