CPTM é a melhor opção de transporte para os festivais de Inverno e do Chocolate

Neste mês de julho, a região do Grande ABC tem dois grandes eventos gratuitos com diversas atrações

qua, 04/07/2007 - 20h31 | Do Portal do Governo

Neste mês de julho, a região do Grande ABC tem dois grandes eventos gratuitos com diversas atrações. Para quem quiser aproveitar a programação, a melhor opção de transporte são os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). As atividades têm início na próxima sexta-feira, dia 6, com a abertura do Festival do Chocolate, em Ribeirão Pires. Na semana seguinte, começa também o Festival de Inverno de Paranapiacaba.

O Festival do Chocolate está em sua terceira edição, e traz diversos artistas entre os dias 06 e 29/07, como Chitãozinho & Xororó, Rick & Renner, Fábio Junior, Titãs, Falamansa, Maurício Manieri e Biquíni Cavadão. São esperadas cerca de 400 mil pessoas, em uma superprodução que contará com oito toneladas de chocolate, 40 shows musicais, 300 vagas de empregos temporários e 57 chalés para venda de alimentos e artesanato. Tudo isso será montado no Complexo Ayrton Senna, a 5 minutos a pé da Estação Ribeirão Pires, da Linha D (Luz – Rio Grande da Serra).

Já o 7° Festival de Inverno de Paranapiacaba, que acontece entre 14 e 29 de julho, conta com Tom Zé, João Bosco, Hermeto Pascoal, Fernanda Porto e Arthur Moreira Lima, além do bluesman Phil Guy, irmão de Bud Guy, que faz show no Brasil pela primeira vez. Além disso, os usuários poderão ainda passear de Maria-fumaça e apreciar a paisagem rústica da famosa vila inglesa. Para chegar, basta utilizar o trem da Linha D até a Estação Rio Grande da Serra, de onde sai um ônibus até o local.

Como a maior parte das festividades acontece nos finais de semana, os usuários podem até mesmo levar suas bicicletas para chegar aos locais, após desembarcarem nas estações da companhia.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(R.A.)