CPTM altera circulação de trens de sábado a segunda

A mudança acontece por conta de obras programadas nas linhas 8, 9, 11 e 12, na via permanente

sex, 11/04/2008 - 8h45 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai alterar a circulação dos trens das linhas 8, 9, 11 e 12 do próximo sábado a segunda-feira. A mudança acontece por conta de obras programadas na via permanente.

Intervalos programados

Sábado, 12

Linha 12 Safira – Brás-Calmon Viana (antiga Linha F)

O intervalo entre os trens será de 30 minutos (normalmente é de 12 minutos), durante todo o horário de operação, das 4h à meia-noite.

Domingo, 13

Linha 8-Diamante – Júlio-Prestes-Itapevi (antiga Linha B)

Das 9h às 20h, o intervalo passa dos habituais 15 para 20 minutos. Os trabalhos de manutenção nessa linha serão realizados entre as estações Antônio João e Santa Terezinha. Os trens circularão por uma única via da estação Santa Terezinha até Barueri.

Linha 12 Safira – Brás-Calmon Viana (antiga Linha F)

O intervalo será de 30 minutos (normalmente é de 15 minutos), das 4h à meia-noite, devido à troca de trilhos próximo à Estação Tatuapé.

Linha 11-Coral – Guaianazes Estudantes

O intervalo passa de 12 minutos para de 22 minutos, das 4h às 20h. Entre as estações Mogi das Cruzes e Jundiapeba, os trens circularão por via única.

Segunda-feira, 14

Linha 8-Diamante – Júlio-Prestes-Itapevi (antiga Linha B)

Haverá manutenção na via permanente entre as estações Osasco e Presidente Altino, das 11h às 15h. A alteração ocorre somente nas plataformas: os trens sentido Júlio-Prestes circularão por via auxiliar e o embarque e desembarque será feito em Osasco, pela plataforma 3, e em Presidente Altino, pela plataforma 2.

Intervalos não serão alterados: nos horários de pico, da manhã e da tarde, são de 7 a 8 minutos e, no horário de vale, de 12 minutos.

Linha 9-Esmeralda – Osasco -Autódromo (antiga Linha C)

Devido à manutenção na Linha 8, entre as estações Osasco e Presidente Altino, os trens da Linha 9 não chegarão à Estação Osasco das 11h às 15h. Nesse período, o percurso será de Presidente Altino-Autódromo.

Os intervalos não serão alterados.