CPS: Vídeo do projeto Aulas Fundamentais aborda o tema ecologia

Iniciativa do Centro Paula Souza tem o objetivo de auxiliar quem está se preparando para vestibulares, provas e concursos

sex, 07/06/2019 - 18h28 | Do Portal do Governo

Já está disponível no canal do Centro Paula Souza (CPS) no YouTube mais um vídeo da série Aulas Fundamentais. Nesta semana, o professor de biologia Marcos dos Santos Silva, que leciona nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Professor Jadyr Salles, de Porto Ferreira, e João Elias Margutti, de Santa Cruz das Palmeiras, fala sobre ecologia.

Além de mostrar o trabalho de educadores das Etecs e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), o projeto tem o objetivo de auxiliar quem está se preparando para vestibulares, provas e concursos.

Professor do CPS há dois anos, Marcos dos Santos Silva é formado em Pedagogia, Letras e Biologia. Atualmente, o docente dá aulas para turmas do Ensino Médio e do curso técnico de Farmácia.

Dúvidas

O educador, que tem o canal “Tio Marcos Explica” no YouTube, conta que escolheu abordar a ecologia na videoaula porque o tema que gera dúvidas nos alunos pela grande quantidade de conceitos envolvidos. “Biologia não é decoreba. É preciso tentar entender a matéria”, ressalta o professor.

A dica do educador para quem está estudando para processos seletivos e concursos é ter foco. “Vale a pena pesquisar e conhecer as provas anteriores, o que costuma ser pedido e os temas que caem mais frequentemente”, afirma. “É muito importante fazer exercícios sobre a matéria e gosto de sugerir que os alunos preparem pequenos resumos”, finaliza.