Corpus Christi: saiba o que abre e fecha durante o feriado prolongado

Unidades do Procon-SP e Poupatempo não abrirão nesta quinta-feira (31); veja os horários para sexta (1º) e sábado (2)

qua, 30/05/2018 - 10h21 | Do Portal do Governo

Em razão do feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira como ficam os horários dos órgãos e programe-se:

Procon-SP

A Fundação Procon informa que as audiências, setor administrativo e ouvidoria, além dos atendimentos telefônico (151) e eletrônico, não funcionarão na próxima quinta (31) e sexta-feira (1º). Os núcleos regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham essa programação.

Os postos de atendimento pessoal dentro das unidades Sé, Santo Amaro e Itaquera do Poupatempo não funcionarão na quinta-feira (31). Na sexta-feira (1º) e sábado (2), o funcionamento será normal, das 7h às 19h e das 7h às 13h, respectivamente.

A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Poupatempo

O Poupatempo informa que, na próxima quinta-feira (31), os postos de todo o Estado estarão fechados, em razão do feriado de Corpus Christi. Na sexta-feira (1º), o expediente volta ao horário habitual em todas as unidades, assim como as operações no sábado (2).

O Poupinha, atendente virtual do Poupatempo, está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e no Messenger, no Facebook.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários obtenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, e endereços dos postos.

Pró-Sangue

Os interessados em doar sangue podem conferir a programação e endereços dos demais postos pela internet.

As informações são da Fundação Pró-Sangue.

Detran.SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que os postos de atendimento no Estado fecharão nesta quinta-feira (31) para o feriado e reabrirão na sexta (1º), no horário regular.

No próximo sábado (2), estarão abertas as unidades que funcionam regularmente nesse dia da semana. Nas cidades em que o posto do Detran.SP opera em prédios de prefeituras ou delegacias, o funcionamento seguirá o expediente desses órgãos.

As informações são do Detran.SP.