Copa Casa: Rio Dourado vai à final

Unidade bateu a Vitória Régia por 4 a 1 na última quarta-feira, 20

qui, 21/02/2008 - 19h16 | Do Portal do Governo

A Copa da Casa 2008 já começa a revelar seus finalistas. Nesta última quarta-feira, 20, a unidade Rio Dourado, atual campeã do torneio, bateu a Vitória Régia por 4 a 1 e conquistou a vaga para o quadrangular final. As equipes são de Lins,  interior do Estado.  

Os jogos foram realizados no campo de futebol do Clube Recreativo Hospital Clemente Ferreira, na Rodovia Lins/Guaiçara. Com essa vitória, a UI-Rio Dourado irá enfrentar o time da unidade de Ribeirão Preto na preliminar de Corinthians e Palmeiras, no próximo dia de 2 de março, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Ribeirão Preto foi a primeira do campeonato a ser classificada.

Os adolescentes se dedicaram muito dentro de campo. “Para eles, a experiência foi de uma grandeza enorme, rincipalmente pela motivação das conquistas do ano passado e isso com certeza incentiva no processo de ressocialização deles, disse Marcelo Augusto Gil, diretor da unidade.

Outros jogos completaram a fase regional de Lins. A primeira partida terminou com a goleada de 8 a 2 da unidade de Araçá (de Araçatuba) sobre Irapuru. Na seqüência, a UI-Rio Dourado venceu por 4 a 2 a UI-Marilia. No terceiro jogo a UI-Araçá perdeu de 5 a 0 da UI-Vitória Régia, seguido da goleada de 6 a 1 da Ui-Rio Dourado em cima do Araçá.

Paulistão

Até agora quatro unidades classificaram para a próxima fase da Copa. São elas: a unidade Ribeirão Preto, Rio Sena (Brás), Anhanguera (Campinas) e a unidade Rio Dourado (Lins). A partir desta fase, os jogos serão disputados nas preliminares do Campeonato Paulista de Futebol.

Copa da Casa

A competição é realizada pela Gerência de Esporte e Educação Física da Fundação Casa, em parceria com a Federação Paulista de Futebol. Neste ano de 2008 participam 800 jovens, de 50 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo.

Da Fundação Casa