Conversa com o Governador destaca vestibular da Univesp

Universidade abriu 20.300 novas vagas e criou polos de ensino em 144 municípios em todas as regiões do Estado de São Paulo

qui, 30/11/2017 - 17h02 | Do Portal do Governo

O programa “Conversa com o Governador” desta quinta-feira (30) destaca as inscrições para o vestibular da Univesp, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo. A inscrição deve ser feira na página da Vunesp, até o dia 5 de janeiro. A prova acontece no dia 21 e as aulas começam em fevereiro.

“De uma só vez, a Univesp abriu 20.300 vagas novas e criou polos de ensino em 144 municípios em todas as regiões do Estado. É para esses polos novos que será feito o vestibular. São cinco cursos: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia, Licenciatura em Matemática e um curso novo, Tecnólogo em Gestão Pública”, explicou o governador.

Os cursos gratuitos têm o mesmo padrão de excelência da USP, Unicamp e Unesp, já que contam com professores dessas Instituições e também do Centro Paula Souza. A diferença é que, na Univesp, o aluno faz o curso à distância: estuda pela internet e só vai ao polo de ensino fazer provas e trabalhos. O diploma é igual ao da faculdade presencial.

“Chegaremos neste vestibular a 202 municípios com Univesp, com 244 polos de ensino e 39 mil alunos. Em parceria com as prefeituras, o governo de São Paulo está levando a universidade pública para todas as regiões, especialmente para as cidades menores, longe dos centros que já tem muitas faculdades e universidades. É ensino superior com inclusão: dos 18.560 alunos que já estudam na Univesp, 85% vieram da escola pública”, finalizou.