Conversa com o Governador aborda nomeações para a polícia

No programa, Alckmin falou sobre a nomeação de 1.118 servidores aprovados em concursos públicos para as polícias Civil e Técnico-Científica

ter, 18/04/2017 - 15h01 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin destacou nesta terça-feira (18), durante o programa “Conversa com o Governador”, a nomeação de 1.118 aprovados em concursos públicos das polícias Civil e Técnico-Científica.

“Esses futuros policiais agora vão para a Acadepol, a Academia de Polícia Civil. Em 90 dias estarão reforçando o trabalho de investigação e perícia em todas as regiões do Estado de São Paulo”, afirmou Alckmin.

Para a Polícia Civil serão 922 novos policiais: 74 delegados, 321 investigadores e 527 escrivães.
Já a Polícia Técnico-Científica ganhará 75 médicos legistas e 61 peritos. E mais 16 técnicos de laboratório e 61 oficiais administrativos que vão atuar em diversos núcleos policiais.

Outra boa notícia é que 80 novos delegados de polícia estão se formando na Acadepol. Só em abril, outros 379 agentes recém-saídos da Academia já assumiram seus postos.

“Desde 2011, contratamos mais de 4 mil homens e mulheres para a Polícia Civil e mais de 23 mil para a Polícia Militar. São Paulo tem a maior e melhor polícia do Brasil. O governo do Estado investe continuamente para aprimorar a defesa da vida e do patrimônio da população”, finalizou o governador.