Conheça Araraquara, a “Morada do Sol”

Município é considerado um dos mais desenvolvidos do Brasil em qualidade de vida, saúde, renda e educação

sex, 26/02/2016 - 17h27 | Do Portal do Governo

A Morada do Sol fica a 270 km da capital paulista. Hoje é dia de falar de Araraquara, cidade que leva o nome de origem indígena que significa “toca das araras”. Considerada uma das mais desenvolvidas do Brasil em qualidade de vida, saúde, renda e educação, também é conhecida como uma das mais industrializadas do estado de São Paulo pela diversidade do seu polo industrial, focado no agronegócio de cana-de-açúcar e cítricos.

O ponto de partida para quem visitar a cidade é a Matriz de São Bento. Entitulado como o marco histórico de Araraquara, a atração existe há mais de 197 anos e foi tombada pelo patrimônio histórico cultural. Sua construção aconteceu a partir de doação de terras do fundador da cidade Pedro José Neto.

Como uma boa cidade interiorana, há várias opções para quem aprecia a gastronomia paulista, além de ótima infraestrutura hoteleira. Uma das opções é um hotel centenário que faz parte da história da Araraquara e oferece ao visitante diversas atividades, como uma cachoeira com queda de 50 metros, área para pesca, trilhas ecológicas, piscinas, entre outras.

Já para quem aprecia o turismo religiosso, a Igreja Santa Cruz é o endereço certo para conferir sua arquitetura em estilo gótico. Há também a Igreja Nossa Senhora das Graças, que conta com arquitetura arredondada e o teto em forma de abóbada invertida.

E é na Praça do DAAE e Fonte Luminosa Clélia Honain que o visitante encontra a tranquilidade e sossego característicos do interior. A atração construída na década de 40 é considerada um dos cartões-postais da cidade. É possível curtir o visual da arborização, playground, e aos domingos acontecem apresentações de chorinho.

Para finalizar nosso passeio do “Destino da Semana”, o Centro Turístico e Comercial de Bueno de Andrada é indicado para os fãs de iguarias. O espaço oferece infraestrutura completa para os produtores rurais mostrarem seus produtos, como alimentos, artesanatos e outros.

Como chegar
O acesso à Araraquara é pela Rodovia dos Bandeirantes e depois segue pela Rodovia Washington Luiz. São apenas 3 horas de carro para chegar a esta cidade deliciosa, aproveitar o fim de semana com a família e voltar cheio de novas histórias pra contar.

Do Portal do Governo do Estado