Cinco serviços gratuitos em SP para quem está buscando emprego

Agência de empregos pública já recolocou mais de 700 mil trabalhadores no mercado de trabalho; sistema conta 3,5 milhões de currículos

seg, 20/03/2017 - 19h59 | Do Portal do Governo

Está procurando uma recolocação profissional e não sabe por onde começar? O Governo do Estado conta com cinco serviços para ajudar quem está em busca de emprego. Confira:

Emprega São Paulo
O programa funciona como uma agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Desde a implantação do programa, em agosto de 2008, já foram recolocados no mercado de trabalho mais de 700 mil trabalhadores. Além disso, o sistema conta com um banco com 3,5 milhões de currículos cadastrados. Saiba mais.

Via Rápida Emprego
Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. O programa já atendeu mais de 220 mil pessoas, em 645 municípios. Saiba mais.

Time do Emprego
Programa orienta e prepara o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Desde sua criação, em 2001, mais de 63 mil pessoas foram beneficiadas, 2.614 turmas realizadas em todo o Estado e quase 23 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho. Saiba mais.

Escola de Qualificação Profissional do FUSSESP
A Escola tem como foco a geração de renda e a inserção no mercado de trabalho da população em situação de vulnerabilidade social. Por meio de diversas parcerias, o programa oferece cursos nas seguintes áreas: Moda, Beleza e Construção Civil. Saiba mais.

Minicurso on-line de como preparar um currículo
Com informações práticas e de fácil entendimento, a ferramenta mostra os passos para preparar seu resumo profissional, além de orientação para os candidatos enfrentarem dinâmicas de grupo e entrevistas de emprego. Saiba mais.