Confira o que abre e fecha nos serviços públicos estaduais no feriado

Veja como irão funcionar os órgãos estaduais no feriado de Tiradentes, comemorado nesta sexta-feira (21), e programe-se

qua, 19/04/2017 - 19h01 | Do Portal do Governo

Por conta do feriado de Tiradentes, nesta sexta-feira (21), alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Veja como ficam os horários dos órgãos e programe-se:

Poupatempo
As unidades do programa não funcionarão na sexta-feira (21) e no sábado (22). O atendimento retorna na segunda-feira (24) no horário normal. O Disque Poupatempo segue o mesmo esquema de funcionamento.

Outras informações, como os serviços oferecidos e os endereços dos postos, podem ser obtidas pelo site, aplicativo SP Serviços (para smartphones e tablets) e também pelo Disque Poupatempo 0800 772 3633 (para telefones fixos) ou (11) 2930 3650 (para ligações de celulares).

As informações são do Poupatempo.

Detran.SP
As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na sexta-feira (21) e no sábado (22). A partir de segunda-feira (24), o atendimento será retomado em seus horários habituais, que podem ser consultados no portal ou pelo Disque Detran.SP.

Vale ressaltar que o Departamento oferece 27 serviços on-line em seu portal. Na página, o cidadão pode fazer pedidos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

Para mais informações, a central telefônica do Detran.SP para quem reside em São Paulo ou em municípios com DDD 11 é o 3322-3333. Já quem mora nas demais localidades pode ligar no 0300-101-3333.

As informações são do Detran-SP.

Procon-SP
As audiências, setor administrativo, ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico, não funcionarão na sexta-feira (21).

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham esta programação.

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão na sexta (21) e no sábado (22). A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

As informações são do Procon-SP.

Postos da Fundação Pró-Sangue
Os postos da Pró-Sangue terá um funcionamento específico. Veja abaixo como fica o atendimento das unidades de coleta da Fundação.

21 de abril, sexta-feira
Posto Clínicas: das 8h às 17h
Posto Barueri: fechado
Posto Dante Pazzanese: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto de Osasco: fechado

22 de abril, sábado
Posto Clínicas: das 8h às 17h
Posto Barueri: fechado
Posto Dante Pazzanese: das 8h às 16h
Posto Mandaqui: fechado
Posto de Osasco: das 8h às 16h

23 de abril, domingo
Posto Clínicas: fechado
Posto Barueri: fechado
Posto Dante Pazzanese: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto de Osasco: fechado

As informações são da Pró-Sangue.

CPTM
Durante o feriado de Tiradentes, a CPTM prosseguirá com as obras em suas linhas, que vão operar com intervalo maior entre os trens. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
De sexta a domingo: devido à realização de serviço na Linha 11-Coral, excepcionalmente, os trens seguirão viagem até a Estação Brás.

Sexta: das 4h à meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Jaraguá e Perus. O intervalo médio dos trens entre as estações Brás e Pirituba será de 17 minutos e entre Pirituba e Francisco Morato, de 34 minutos.

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens entre as estações Brás e Pirituba será de 17 minutos e entre Pirituba e Francisco Morato, de 34 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Domingo: das 4h à meia-noite, as intervenções ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina. Também estão programadas as seguintes ações:
– das 7h às 18h, obras de modernização no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Jardim Silveira
– das 6h às 17h: obras de modernização da Estação Quitaúna.

Das 7h às 18h, o intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 30 minutos. Nos demais horários, será de 20 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Sexta: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Granja Julieta e Jurubatuba. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Sábado: das 22h até o fim da operação, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Cidade Jardim e Vila Olímpia. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: serão efetuados serviços nos equipamentos de via permanente em dois períodos:
– Das 4h às 7h: entre as estações Cidade Jardim e Vila Olímpia. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.
– Das 8h às 20h: nas proximidades da Estação Vila Olímpia. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Domingo: das 4h às 18h, os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Capuava e Mauá. O intervalo médio dos trens será de 26 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)
Sexta: das 4h à meia-noite, circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera para a demolição de plataforma da estação desativada Carlos de Campos, além de serviços nos equipamentos de via permanente e sistema de rede aérea. Para seguir viagem, o usuário deve utilizar a Linha 7-Rubi no trecho entre Luz e Brás e a Linha 3-Vermelha do Metrô no trecho entre as estações Brás e Corinthians-Itaquera. Os trens seguirão direto da Estação Itaquera a Estudantes, sem necessidade de baldeação em Guaianases e o intervalo médio será de 15 minutos.

Sábado: das 4h até o fim da operação, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Brás para intervenções nos equipamentos de via permanente. Para seguir viagem, o usuário deve utilizar a Linha 7-Rubi.

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação voltará a ser interrompida entre as estações Luz e Corinthians- Itaquera para prosseguir a demolição de plataforma da estação desativada Carlos de Campos, além de serviços nos equipamentos de via permanente e sistema de rede aérea. Para seguir viagem, o usuário deve usar a Linha 7-Rubi no trecho entre Luz e Brás e a Linha 3-Vermelha do Metrô no trecho entre as estações Brás e Corinthians-Itaquera. Os trens seguirão direto da Estação Itaquera a Estudantes, sem necessidade de baldeação em Guaianases e o intervalo médio será de 15 minutos.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.