Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Chuvas moderadas e de longa duração, sobretudo na faixa litorânea e no centro e sul do Estado

ter, 24/07/2007 - 16h10 | Do Portal do Governo

Frente fria permanece no litoral mantendo o tempo instável com sensação de frio na maior parte das regiões paulistas. No decorrer da tarde um sistema de baixa pressão se junta a frente fria, intensificando as chuvas. Com isso esperam-se chuvas moderadas e de longa duração, especialmente na faixa litorânea e no centro e sul do Estado. Estas condições elevam o potencial para alagamentos e deslizamentos de terra, principalmente devido à continuidade das chuvas no decorrer da noite e madrugada.

A quarta-feira ainda começa com muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. A agitação marítima aumenta na costa, mas não há risco de ressacas.

 A partir da quinta-feira o sol retorna, mas as temperaturas entram em acentuado declínio com a chegada de uma massa de ar polar. Dessa forma a semana que começou com chuvosa deve terminar com tempo aberto e frio, o que favorece a formação de geadas nas primeiras horas do dia.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (24/07): Volta a chover com intensidade de moderada a forte no a partir do interior no decorrer da tarde. O potencial para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra segue elevado especialmente na faixa litorânea, onde são previstas as chuvas de maior intensidade e de longa duração.

Quarta (25/07): Muita nebulosidade e chuvas moderadas que diminuem no decorrer da tarde na maior parte das regiões paulistas. As chuvas de maior intensidade ocorrem na faixa litorânea, onde a continuidade das chuvas mantém elevado o potencial para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra.No final do dia as temperaturas entram em acentuado declínio com a chegada de uma massa de ar polar. Mar agitado, mas sem risco de ressacas.

Quinta (26/07): A massa de ar polar deixa o tempo estável e favorece o retorno do sol, porém causa temperaturas baixas em todo o Estado. Apenas no litoral e Vale do Paraíba os ventos úmidos do oceano ainda provocam nebulosidade e chuviscos.

Sexta (27/07): Madrugada gelada com nevoeiros na faixa litorânea e formação de geadas na região serrana e em partes do sul do Estado. No decorrer do dia o sol predomina e espanta a sensação de frio.

Sábado (28/07): O sol predomina na maior parte do Estado com temperaturas baixas na madrugada e em gradativa elevação no decorrer do dia.