Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Uma massa de ar seco predomina sobre o interior do Brasil, deixando o tempo estável em São Paulo.

sex, 06/07/2007 - 15h18 | Do Portal do Governo

Uma massa de ar seco predomina sobre o interior do Brasil, deixando o tempo estável em São Paulo. Dessa forma esperam-se dias de sol e temperaturas elevadas para a época do ano, apenas com sensação de frio e formação de neblina e, pontos isolados nas madrugadas.

Estas condições prejudicam a dispersão de poluentes, mas favorecem a ocorrência e propagação de queimadas. Alerta-se ainda para os baixos índices de umidade relativa do ar que no período da tarde devem atingir valores críticos (abaixo de 30%), especialmente no interior.

Lembrando que não chove praticamente há 40 dias entre Araçatuba e Ribeirão Preto, o que é preocupante já que não há perspectivas de chuvas significativas pelo menos para os próximos 10 dias.

 

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (06/07): O predomínio de sol provoca mais uma tarde com temperaturas elevadas. Atenção para os índices de umidade relativa do ar que devem atingir valores inferiores a 30% no interior.

Sábado (07/06): O frio diminui durante a madrugada, o que reduz o risco de geadas na Serra da Mantiqueira. O sol predomina e provoca temperaturas elevadas à tarde. Os índices de umidade relativa do ar permanecem baixos no oeste, centro e norte paulista.

Domingo (08/07): O tempo não muda e assim o domingo segue ensolarado com temperaturas elevadas em todo o Estado. Os índices de umidade relativa do ar atingem níveis críticos no interior.

Segunda (09/07): A semana começa com sol e faz calor à tarde em boa parte das regiões. A estiagem persiste e os índices de umidade relativa do ar seguem muito baixos no interior.

Terça (10/07): O dia ainda começa com tempo seco e estável na maior parte das regiões paulistas. No decorrer da tarde a aproximação de uma frente fria de fraca atividade aumenta a nebulosidade na faixa litorânea e ao longo da divisa com o Paraná, entretanto as chuvas ocorrem de forma isolada e se limitam ao Vale do Ribeira e extremo sul do Estado.