Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Nova frente fria se aproxima pelo sul do país

sex, 18/01/2008 - 12h35 | Do Portal do Governo

Frente fria desloca-se pelo litoral fluminense. Com isso o sol apareceu entre nuvens em São Paulo e manteve o tempo abafado. No decorrer da tarde áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva com raios e rajadas de vento na maior parte do Estado. Podem ocorrer pontos de forte intensidade com elevado potencial para alagamentos, transbordamento de rios, granizo, queda de árvores e destelhamentos. A continuidade das chuvas no período da noite e madrugada também pode causar deslizamentos de terra, especialmente na faixa litorânea. Uma nova frente fria se propaga pelo sul do Brasil. Nos próximos dias estes dois sistemas frontais se juntam na altura do litoral paulista, provocando chuvas generalizadas e elevando muito o risco de transtornos em todas as regiões paulistas.

Previsão para 5 dias

Sexta (18/01): Tempo abafado com pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Há potencial para temporais isolados e transtornos na maior parte do Estado.

Sábado (19/01): O tempo segue instável com pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Estas condições elevam o potencial para temporais com raios, rajadas de vento, alagamentos, inundações, deslizamentos de terra, queda de árvores e destelhamentos. Alerta para o Vale do Ribeira, onde deve chover forte desde a madrugada.

Domingo (20/01): Tempo nublado e chuvoso na maior parte do Estado. Alerta para o elevado acumulado gerado pelas chuvas contínuas com potencial para transtornos generalizados, especialmente na faixa litorânea.

Segunda (21/01): As chuvas diminuem um pouco no interior e o sol aparece. O centro e leste do Estado segue com tempo nublado e chuvoso. O risco de transtornos permanece elevado, principalmente na faixa litorânea.

Terça (22/01): O tempo melhora no interior e o sol favorece a elevação das temperaturas. Na faixa litorânea espera-se muita nebulosidade e chuvas que diminuem gradativamente no decorrer do dia. O potencial para transtornos segue elevado no leste paulista devido ao solo encharcado.

Da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil

(I.P.)