Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Maior parte regiões paulistas terá sol e calor com chuvas rápidas e isoladas no final das tardes

qui, 10/01/2008 - 15h55 | Do Portal do Governo

Dias típicos de verão na maior parte das regiões paulistas, ou seja, sol e calor com chuvas rápidas e isoladas no final das tardes. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos no centro e norte do Estado, principalmente no Vale do Paraíba, proximidades da Grande São Paulo e ao longo da divisa com Minas Gerais.

O tempo muda no fim de semana, quando a propagação de uma frente fria ameniza o calor, mas provoca chuvas generalizadas com descargas elétricas e fortes rajadas de vento, o que eleva o risco de alagamentos, inundações, queda de árvores, destelhamentos e até deslizamentos de terra. A agitação marítima aumenta rapidamente ao longo da costa, mas não há previsão de ressacas para o litoral paulista.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (10/01): Tarde de sol e calor com chuvas de verão no final do dia. Há risco de temporais isolados com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos.

Sexta (11/01): O tempo segue abafado com sol e variação de nuvens. As pancadas de chuva do final da tarde se intensificam com a aproximação de uma frente fria e que devem ocorrer com raios, fortes rajadas de vento e elevado potencial para transtornos, especialmente no centro e sul do Estado.

Sábado (12/01): A propagação da frente fria muda o tempo no Estado, provocando aumento de nebulosidade, declínio das temperaturas e chuvas mais generalizadas. Estas condições elevam os riscos de transtornos com raios, fortes rajadas de vento, alagamentos, inundações, queda de árvores e destelhamentos.

Domingo (13/01): Tempo nublado e chuvoso especialmente no centro e leste do Estado. A continuidade das chuvas eleva o risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.

Segunda (14/01): A frente fria se afasta e o tempo melhora a partir do interior, onde o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia. A faixa litorânea ainda permanece com maior variação de nuvens e chuvas isoladas. Dessa forma ainda há potencial para transtornos, especialmente no leste do Estado.

Da Defesa Civil