Confira a previsão do tempo para os próximos dias

No final da semana, uma frente fria traz de volta as condições de chuvas mais generalizadas

ter, 08/01/2008 - 14h19 | Do Portal do Governo

O sol voltou a predominar e elevou rapidamente as temperaturas em todas as regiões paulistas. O calor da tarde favorece a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas, especialmente nas proximidades da divisa com Minas Gerais.

Podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos. Nos próximos dias o tempo não muda muito e segue com condições típicas de Verão, ou seja, sol e calor com pancadas isoladas de chuva no final das tardes.

No final da semana a aproximação de uma frente fria traz de volta as condições de chuvas mais generalizadas, elevando o risco de transtornos.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (08/01): O calor da tarde favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva que devem se concentrar no Litoral Norte, Vale do Paraíba e proximidades da divisa com Minas Gerais. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com potencial para transtornos.

Quarta (09/01): Tempo ensolarado com temperaturas em rápida elevação. Há previsão de chuvas típicas de Verão de forma rápida e isolada por conta do calor, mas há potencial para transtornos devido à ocorrência de pontos de maior intensidade.

Quinta (10/01): O tempo não muda e o calor mantém as condições para pancadas de chuva no período da tarde.

Sexta (11/01): Persistem as condições de sol e calor na maior parte do Estado. O calor e a aproximação de uma frente fria provocam pancadas mais significativas de chuva à tarde, o que eleva o risco de transtornos.

Sábado (12/01): O tempo segue abafado na maior parte do Estado, mas a nebulosidade aumenta devido à propagação de uma frente fria. Este sistema provoca chuvas mais generalizadas com raios, rajadas de vento e elevado potencial para transtornos especialmente no centro e sul paulista.