Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A imagem de satélite mostra uma densa cobertura de nuvens nas regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira e Marilia. No momento chove fraco em alguns municípios destas regiões. Nestas regiões […]

qua, 26/12/2007 - 15h41 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma densa cobertura de nuvens nas regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira e Marilia. No momento chove fraco em alguns municípios destas regiões. Nestas regiões a chuva diminui e o sol aparece rapidamente entre nuvens no decorrer da tarde. Nas demais regiões o sol predomina entre nuvens e as temperaturas seguem em elevação. No final de tarde as chuvas retornam para todo o Estado em forma de pancadas rápidas e isoladas, típicas de verão. Estas chuvas variam de fraco a moderada com pontos fortes e são acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas, elevando o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e destelhamento de casa. No decorrer da semana estas condições persistem, predomínio de sol na maior parte do dia e pancadas rápidas de chuva no final de tarde.

Quarta (26/12): O tempo melhora nas regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira e Marilia. O sol retorna entre nuvens para todo o Estado e no final de tarde ocorrem pancadas típicas de verão com chuva isolada e acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas. Estas condições elevam o potencial para transtornos no Estado.

Quinta (27/12): Manhã com maior cobertura de nuvens na faixa litorânea e divisa com o Paraná. No decorrer do dia esta cobertura de nuvens diminui permitindo o retorno do sol e elevação das temperaturas. Entre o final de tarde e início de noite ocorrem pancadas de chuva típicas de verão com rajadas de vento e descargas elétricas.

Sexta (28/12): Mais um dia típico de Verão com sol, calor e chuvas rápidas no final da tarde, especialmente no centro e leste do Estado.

Sábado (29/12): O final de semana começa com muito sol e temperaturas elevadas. No final de tarde ocorrem pancadas de chuva rápidas e isoladas, o que são comuns para a época do ano.

Domingo (30/12): O final de semana termina com mais um dia de temperaturas elevadas e pancadas de chuva rápidas e isoladas no final de tarde. As chuvas mais intensas são esperadas nas regiões de Presidente Prudente e no Vale do Paraíba.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

(L.F.)