Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Tempo segue abafado na maior parte de São Paulo com sol entre nuvens

qui, 08/11/2007 - 14h46 | Do Portal do Governo

A frente fria se afasta para o oceano, mas áreas de instabilidade ainda atuam sobre a Região Sudeste. Dessa forma o tempo segue abafado na maior parte de São Paulo com sol entre nuvens. Apenas o norte do Estado permanece com maior nebulosidade e chuvas isoladas. As chuvas ocorrem na forma de pancadas no final das tardes. Podem ocorrer temporais isolados com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para transtornos. A agitação marítima diminui gradativamente nos próximos dias.

No final da semana um novo sistema frontal causa chuvas mais generalizadas, elevando o risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra na maior parte das regiões paulistas.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta-feira (08/11): Sol entre nuvens e tempo abafado, principalmente no interior. No fim do dia ocorrem pancadas de chuva especialmente no centro e norte do Estado. Há risco de temporais isolados com potencial para transtornos.

Sexta-feira (09/11): O sol volta a predominar a partir do interior, o que favorece a elevação das temperaturas. As chuvas ocorrem na forma de pancadas no período da tarde. Estas condições elevam o risco de temporais à tarde.

Sábado (10/11): Sol e temperaturas em elevação. A aproximação de uma frente fria intensifica as chuvas na forma de pancadas no período da tarde, o que eleva muito o risco de temporais.

Domingo (11/11): A frente fria muda o tempo provocando nebulosidade e chuvas mais generalizadas na maior parte das regiões paulistas. Estas condições mantêm elevado o potencial para alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra.

Segunda-feira (12/11): Tempo segue nublado e chuvoso na maior parte das regiões paulistas. Alerta-se para o elevado risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra, principalmente na faixa litorânea.

Da Coordenadoria da Defesa Civil

(C.C.)