Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Sol predomina na maior parte das regiões paulistas

qui, 04/10/2007 - 16h47 | Do Portal do Governo

Uma massa de ar seco predomina sobre a parte central do Brasil, inibindo a formação de nuvens de chuva. Com isso o tempo segue aberto com predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação na maior parte das regiões paulistas. Apenas na faixa litorânea segue com variação de nuvens.

Alerta-se para os baixos índices de umidade relativa do ar que no período da tarde deve atingir valores inferiores a 25%, especialmente no norte e oeste do Estado. Estas condições também prejudicam a dispersão de poluentes e mantêm elevado o potencial para formação e propagação de queimadas.

O tempo não muda pelo menos até o fim de semana. Entre o domingo e o início da próxima semana o tempo continua abafado, porém a aproximação de um sistema frontal aumenta a nebulosidade e provoca pancadas isoladas de chuva, principalmente na faixa litorânea, sul do Estado e região do Vale do Ribeira.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (04/10): Tarde de sol e calor especialmente no interior, apenas com variação de nuvens no litoral. Atenção para umidade relativa do ar abaixo de 25% no norte e oeste do Estado. As condições atmosféricas são desfavoráveis à dispersão de poluentes.

Sexta (05/10): Mais um dia com tempo seco e estável. O predomínio de sol provoca temperaturas elevadas à tarde. Atenção para baixos índices de umidade relativa do ar, dispersão de poluentes prejudicada e potencial para formação de queimadas.

Sábado (06/10): O tempo segue seco e estável com predomínio de sol e calor. Atenção para a umidade relativa do ar abaixo de 25% no interior, dispersão de poluentes prejudicada e elevado risco para formação de queimadas.

Domingo (07/10): O tempo segue abafado com temperaturas elevadas especialmente no centro e norte do Estado. Áreas de instabilidade provocam pancadas isoladas de chuva no sul e leste paulista no decorrer da tarde.

Segunda (08/10): Sol com variação de nuvens e tempo abafado. Áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria causam chuvas isoladas na faixa litorânea e proximidades da divisa com o Paraná no final da tarde.