Confira a previsão do tempo para os próximos cinco dias

Frente fria avança para São Paulo neste fim de semana. Há risco de temporais no sábado e, no domingo, a previsão é de tempo fechado com chuva moderad

sex, 09/11/2007 - 15h19 | Do Portal do Governo

Áreas de instabilidade geram nuvens sobre grande parte do Estado de São Paulo e a sexta-feira começou com chuva fraca em diversos pontos do interior. Na faixa leste do Estado, região que abrange a Grande São Paulo, as nuvens deram lugar ao sol e a temperatura encontra-se em elevação. 

As chuvas voltam a atingir o Estado de forma generalizada nesta tarde e podem vir acompanhadas de ventos fortes e granizo. 

A imagem de satélite mostra a formação de uma frente fria sobre o sul do Brasil. Os modelos de previsão do tempo indicam que neste fim de semana essa nova frente fria avança para São Paulo que segue sob o risco de temporais, especialmente durante o sábado. Para o domingo a previsão é de tempo fechado com chuva moderada intercalada com períodos de melhoria. 

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta-feira (09/11): Apesar das nuvens que cobrem o interior paulista, a temperatura sobe e o tempo fica abafado. O calor intensifica as áreas de instabilidade e volta a chover forte nesta tarde. As chuvas podem vir acompanhadas de ventos fortes e granizo, com potencial para transtornos, como alagamentos.

Sábado (10/11): A madrugada fica abafada e ainda com pancadas de chuva no interior paulista. Durante a manhã a temperatura sobe e à tarde as áreas de instabilidade ganham força. A aproximação de uma frente fria traz chuvas generalizadas para o Estado. Permanece elevado o risco para temporais com ventos fortes, granizo e potencial para transtornos.

Domingo (11/11): A frente fria deixa o tempo instável. Chove a qualquer hora do dia e de forma geral com intensidade moderada. As chuvas são alternadas com períodos de melhoria, mas devem resultar em elevado acumulado nas próximas 24 horas. A passagem dessa frente fria provoca declínio das temperaturas, especialmente na Grande São Paulo e litoral.

Segunda-feira (12/11): Chuvas fracas, porém contínuas na faixa litorânea. Ainda há risco de temporais no norte paulista devido a presença da frente fria.

Terça-feira (13/11): Períodos de melhoria no centro e oeste. O litoral segue com tempo fechado e chuva fraca.

Da Defesa Civil

(C.C.)