Metrô de SP e CPTM anunciam os nomes dos novos presidentes

As duas companhias são responsáveis pelo transporte sobre trilhos na capital paulista e Região Metropolitana de São Paulo

sex, 04/01/2019 - 15h51 | Do Portal do Governo

O novo presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo é o administrador Silvani Alves Pereira, de 57 anos. Vale destacar que o gestor integrou diversos conselhos de administração em empresas públicas e privadas.

Silvani Alves Pereira foi secretário-executivo do Ministério das Cidades, chefe de gabinete da Presidência da Caixa, secretário nacional de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho, secretário de Estado em Sergipe (nas Secretarias de Saúde, Gestão Estratégica e Desenvolvimento Econômico e Social), e superintendente da Caixa Econômica Federal nos estados de Goiás, Sergipe e Espírito Santos, entre outros.

Atualmente, o administrador preside os conselhos de administração da Trensurb e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

CPTM

O administrador de empresas Pedro Tegon Moro, de 46 anos, é o novo presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Com especialização em Gestão Financeira, pela Fundação Getúlio Vargas, há 12 anos trabalha na companhia, onde já atuou nas áreas financeira e de planejamento.

Anteriormente, ele foi assessor da SPTrans e da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos.