Como funcionam o tatuzão a as instalações do Metrô de São Paulo?

Agende sua visita monitorada para conhecer as dependências e os equipamentos da Companhia do Metropolitano de São Paulo

sex, 22/03/2019 - 9h04 | Do Portal do Governo

Tem curiosidade em saber como funciona o transporte mais movimentado de São Paulo? Se sim, saiba que o Metrô está de portas abertas para receber os curiosos de plantão. Por meio do preenchimento do formulário eletrônico e uma análise do cadastro, é possível fazer diversos roteiros para conhecer os bastidores da Companhia do Metropolitano.

São sete roteiros, como o Centro de Controle Operacional ou a área de Logística. Este último é voltado, principalmente, para os estudantes da área. Mas tem oportunidade para todo mundo. Só precisa se cadastrar, é claro, e respeitar algumas exigências de segurança da companhia.

Variedade

O público infanto-juvenil, a partir dos sete anos de idade, por exemplo, pode participar de uma visita educativa voltada para a conscientização e formação de cidadãos éticos no convívio do ir e vir de cada dia, com base nos princípios de segurança e respeito. Nessa ação, pelo menos três adultos precisam estar presentes para acompanhar a turma.

O pessoal da terceira idade também não fica de fora. Eles podem participar do roteiro Experiente Cidadão, destinado a associações de bairro, universidades e demais interessados, com idade igual ou acima de 60 anos.

Ficou interessado em saber onde os trens ficam estacionados ou o tanto de tecnologia empregado para movimentar essas máquinas? Dê uma olhada nos roteiros, pela internet, e nas exigências para cada um deles e boa viagem!