Com paisagens encantadoras, Santa Rita do Passa Quatro atrai amantes da natureza

Entre os destaques estão a Cachoeira Três Quedas e o Deserto do Alemão

sex, 19/08/2016 - 21h02 | Do Portal do Governo

Os turistas que procuram um momento de paz envolto a belos cenários devem visitar a cidade de Santa Rita do Passa Quatro. O município, localizado a 250 km da capital paulista, conta com paisagens naturais que encantam e proporcionam boas recordações.

O passeio pode começar nas alturas, visitando o Morro do Itatiaia, que mede 970 metros e é ideal para a prática de paragliding e asa delta. O local ainda abriga a imagem de 22 metros do Cristo Redentor e possibilita uma ótima visão do entorno.

Outro destaque para os aventureiros é o Deserto do Alemão. O local é uma formação natural provocada por uma grande erosão, com depósitos de água doce e dunas que possibilitam a prática de motocross.

Para os que preferem relaxar, uma boa opção é conhecer a Cachoeira Três Quedas. As águas do córrego Passa Quatro percorrem a cachoeira formando um belo cenário natural. Do local ainda é possível observar as ruínas da primeira hidroelétrica da região.

Já no Parque Estadual de Vassununga, o visitante tem a chance de ver a reserva florestal onde se encontra uma das maiores quantidades de Jequitibás Rosa do mundo. Um dos exemplares possui 40 metros e aproximadamente 3.025 anos.

Percorrendo a parte histórica, Santa Rita do Passa Quatro abriga o Museu Histórico Zequinha de Abreu. O local, que funcionava como estação ferroviária, hoje reúne discos, letras de músicas, móveis e instrumentos musicais do famoso autor de “Tico-Tico no Fubá”.

Outra construção que merece destaque é a Igreja Matriz Santa Rita de Cássia com seu estilo neogótico. Possui um vasto acervo artístico e chama bastante a atenção dos turistas os 40 vitrais coloridos e a pintura concebida pelo artista Nicolau José Biagimi.

Do Portal do Governo do Estado