Quatro municípios da RMSP receberão R$ 4,3 milhões para obras

Rio Grande da Serra, São Lourenço da Serra, Suzano, Santa Isabel e Juquitiba farão obras viárias e a construção do Parque Ecológico

seg, 23/10/2017 - 16h21 | Do Portal do Governo

As cidades de Rio Grande da Serra, São Lourenço da Serra, Suzano e Santa Isabel serão beneficiadas com os recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira (23) a liberação de investimentos. Cerca de 315 mil moradores serão beneficiados, gerando 1.485 empregos diretos e indiretos.

“Celebramos aqui dois princípios importantes. Primeiro o da descentralização, levar o recurso para a ponta, mais perto da população, que enxerga o problema, convive com ele, resolve mais rápido e aplica melhor. Dinheiro é na mão da prefeitura, do governo local. A outra é a parceria. Esse é o bom caminho: trabalharmos juntos, um ajudando o outro. Serviços públicos de qualidade e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, explicou Alckmin.

Rio Grande da Serra

A cidade vai utilizar a verba para realizar a segunda etapa da construção do Parque Ecológico. Essa fase consiste na instalação do alambrado na lateral esquerda do Parque na confrontação com a Avenida Edmundo Nóbrega Teixeira e na execução do gramado sintético no Estádio Municipal. Serão construídas portarias na avenida citada e na rua Flávio Humberto Rebizzi, além de uma entrada de pedestres na Avenida Jean Lieutand, possibilitando acessos ao parque.

São Lourenço da Serra

No município, a via beneficiada será a Rua Antônio Despézio, onde será executada a pavimentação asfáltica entre as ruas Nelson Carlos de Paula e da Comunidade. Essa via é o principal acesso ao bairro Despézio e proporciona acesso a escolas, postos de saúde e demais equipamentos públicos. Haverá também a construção de um muro de contenção com capacidade para captação de águas pluviais.

Suzano

A execução de obras de recapeamento, drenagem e sinalização horizontal da Avenida Francisco Marengo (principal ligação entre Suzano com a Rodovia Mogi-Dutra, Rodoanel e Estrada do Pinheirinho), no trecho entre a Rua Ambrosina Telesde Queiroz e a Estação Furuyama será realizada.

Santa Isabel

Haverá a aquisição de um caminhão basculante, uma motoniveladora e uma retroescavadeira, com a finalidade de promover a melhoria da malha viária de interesse local e metropolitano, contribuindo para maior fluidez e segurança do sistema viário, circulação e segurança dos usuários dos sistemas de transporte.