Cidade de Barretos sedia fórum sobre desenvolvimento econômico

Realizado nesta quarta-feira (4), seminário promove análises a respeito de oportunidades para municípios do Estado de SP

qua, 04/07/2018 - 10h38 | Do Portal do Governo

A 1ª edição do Agenda Barretos – Compromisso com o Futuro reuniu especialistas e lideranças da região para reflexões a respeito do cenário econômico e desafios para os municípios paulistas. A abertura do fórum, nesta quarta-feira (4), contou com a presença do governador Márcio França.

“O Estado de São Paulo cresce 0,6% ao mês, um índice bem razoável. O seminário tem a possibilidade de oferecer conhecimento antecipado aos participantes. Com isso, novas oportunidades surgirão e ficará mais fácil investir”, destaca Márcio França.

Com apoio da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos, o seminário destaca as oportunidades para empreendedores e gestores municipais, em meio ao panorama atual da economia brasileira.

“Todos os nossos serviços são gratuitos. As empresas que nos procuram têm serviço qualificado e área técnica capacitada, pois nosso objetivo é gerar renda e emprego. Apoiamos empreendimentos de diversos setores ao longo do tempo”, ressalta a gerente-geral de Projetos de Investimentos da agência, Ana Beatriz Fernandes.

Desafios

Em palestra, o jornalista George Vidor analisou os desafios do setor no País. “Nunca passamos por um período tão grave nos aspectos político, econômico e social ao mesmo tempo. Vivemos um momento em que a economia já reage, mas não para todos. Pela primeira vez em cinco anos teremos aumento no consumo das famílias. O investimento é que faz a economia se mexer, como se fosse uma alavanca para o crescimento”, explica.

O prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, também participou do evento e ressaltou a importância da iniciativa. “Fóruns como este são alternativas para o desenvolvimento e analisar dificuldades. Precisamos criar alternativas em que o poder público e a iniciativa privada devem caminhar juntos para que tenhamos uma economia forte e um desenvolvimento sustentável”, enfatiza.

O Agenda Barretos é uma realização da Oceano Azul Eventos e do site ACidade ON, empresas do grupo EP. O evento conta ainda com apoio institucional da EPTV e G1, além do apoio da agência Investe São Paulo e da Unifeb – Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos.