Cidade de Adolfo ganha Creche Escola

Unidade na região de José Bonifácio beneficia 150 crianças

qui, 23/06/2016 - 16h15 | Do Portal do Governo

A cidade de Adolfo, na região de José Bonifácio acaba de ganhar uma nova Creche Escola. O governador Geraldo Alckmin inaugurou, nesta quinta-feira (23) a unidade Bárbara Romano de Oliveira que irá atender 150 crianças de até 5 anos.

“Hoje estamos entregando a 15º creche na região. No Estado nós entregamos 140 e temos em obra 373 e 89 em licitação. Serão 632 cheches escolas pra as criancas de até 5 anos.A creche é muito importante porque não é todo mundo que tem uma pessoa da família pra ajudar ou não tem como pagar uma pessoa pra ajudar, então a creche é uma tranquilidade pra as mães,” explicou o governador.

A obra conta com acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência, 813,78m² de área construída, sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

A construção teve investimento de R$ 1,6 milhão e foi possível graças à parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a prefeitura de Adolfo no Programa Creche Escola.

No convênio assinado, a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e do processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Do Portal do Governo do Estado