CIC Oeste abre inscrições para aulas de modalidades esportivas

Podem ser matriculados jovens entre 7 e 14 anos de idade; unidade está localizada no bairro do Jaraguá, na capital paulista

qua, 06/03/2019 - 17h53 | Do Portal do Governo

Ligado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, o Centro de Integração da Cidadania (CIC), unidade Oeste, abriu inscrições para o preenchimento de 40 vagas para aulas de futsal e mais 20 vagas para aulas da arte marcial aikido.

Para confirmar a inscrição, o interessado deve comparecer ao CIC Oeste (situado na Estrada de Taipas, nº 990 – Jaraguá – São Paulo), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com RG, CPF, comprovante de endereço e exame médico para Educação Física.

Projeto

Vale destacar que podem ser matriculados jovens de 7 a 14 anos de idade. Desde 2008, o CIC Oeste e a Base Comunitária de Segurança Panamericano do 18º Batalhão de Polícia desenvolvem o projeto intitulado “Mais que vencedor esporte e cidadania”, ganhador do Prêmio Mario Covas, de 2010.

As atividades são ministradas por policiais militares formados em Educação Física e as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar, evitando que as crianças fiquem nas ruas após saírem da escola.

Os policiais voluntários organizam passeios culturais, festas, museus, levam os estudantes para participar de peneiras, e ainda organizam torneios com as escolas públicas da região.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.