CIC Ferraz de Vasconcelos abre mostra sobre animais taxidermizados

Exemplares são conservados por meio de uma técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho para exibição ou estudo

seg, 03/06/2019 - 8h56 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira (4), o Centro de Integração da Cidadania (CIC) de Ferraz de Vasconcelos passará a sediar uma exposição de animais taxidermizados do Museu de Zoologia da Universidade de são Paulo (USP), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Serão expostos 50 exemplares da fauna brasileira e 20 da fauna marinha, todos taxidermizados, ou seja, conservados por meio de uma técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais utilizada para exibição ou estudo.

A exposição, com entrada gratuita, permanecerá aberta até o dia 14 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, no próprio CIC (localizado na Avenida Américo Trufelli, 60, em Ferraz de Vasconcelos).

A mostra, aberta ao público, também terá 20 animais criados pelo artesão local artesão Isaías Rodrigues de Jesus. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação participará, por meio de seus professores de arte, com a exposição de 40 brinquedos e jogos confeccionados com materiais recicláveis como papel, papelão, tampinhas de garrafas e embalagens plásticas.

Entre os jogos infantis destacam-se tabuleiro, jogo do erro, tabuada, jogo de formas, jogo de cores, bate lata e outros, em alusão à Semana do Brincar. Na terça (4) e na quarta-feira (5), um professor do Museu de Zoologia da USP e outro da rede municipal de ensino ministrarão palestra sobre o tema do Meio Ambiente na prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.