Cetesb e Deprn realizam palestra para empresários de Taubaté

Licenciamento Ambiental Simplificado foi o tema do encontro.

qui, 23/08/2007 - 18h47 | Do Portal do Governo

Cerca de cinquenta empresários ligados ao Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), instalados na região de Taubaté, esclareceram suas dúvidas sobre o licenciamento ambiental simplificado para as indústrias de pequeno e médio portes, durante encontro realizado no dia 15 de agosto.

As palestras foram dadas pelo diretor do DPRN(Departamento de Proteção dos Recursos Naturais), Danilo Angelucci Amorim e pelo gerente da Agência Ambiental da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Mario Luiz Alves, responsáveis pela Agência Ambiental Unificada de Taubaté.

Além de tirar as dúvidas dos participantes, os técnicos falaram sobre o tripé da agilidade, transparência e maior rigor, elementos essenciais na atuação dos dois órgãos, conforme pronunciamento do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Francisco Graziano, durante a inauguração do escritório unificado de Taubaté.

Um novo encontro está sendo organizado pelo Ciesp para atender os empresários de Guaratinguetá, Jacarei e São José dos Campos.

Além destes eventos, o diretor do DEPRN participou, no dia 20/08 em Cunha, de uma reunião para tirar dúvidas dos agricultores da região sobre o licenciamento rural, organizado pelo Sindicato Rural de Guaratinguetá e, em breve, um novo encontro será agendado por este sindicato para atender os agricultores da região do Vale do Paraíba.

Cris Olivette

Da Assessoria de Imprensa da Cetesb

(M.S.)