Centro Paula Souza promove qualificação na Fundação Casa

Cerca de 4.200 menores e 420 funcionários de 29 unidades irão aprender uma profissão

sex, 07/11/2008 - 11h04 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza firmou parceria com a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) e a Fundação Casa para oferecer diversos cursos de qualificação profissional para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Cerca de 4.200 menores e 420 funcionários de 29 unidades de internação vão ter a oportunidade de aprender uma profissão.

Nove Escolas Técnicas (Etecs) estaduais estão envolvidas no projeto, que vai contribuir para a ressocialização dos adolescentes. “Mais do que atender ao Estatudo da Criança e do Adolescente, nossa missão é aprimorar o cidadão na sua volta ao convívio social e no resgate de sua cidadania”, afirma Clara Maria Magalhães, gestora da qualificação pelo Centro Paula Souza.

O projeto abrange 13 cidades: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Iaras, Lins, Marília, Mogi Mirim, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, e Sorocaba.

Confira os cursos:

Alimentação: lancheteria, chapeiro, panificação artesanal, salgados
Casa e Construção: colocação de pisos e azulejos, elétrica, pequenos reparos
Gestão e Serviços: arquivista, auxiliar de almoxarifado, contabilidade básica, corte e costura, customização de roupas, jardinagem, operador de Telemarketing, pintura de faixas e cartazes, recepção e atendimento
Hotelaria: garçom, recepção de hotel
Informática: informática básica, manutenção e montagem de microcomputadores

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra  Escolas Técnicas (Etecs) e  Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 160 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 120 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, que oferecem cursos superiores de Tecnologia, aproximadamente 28 mil alunos estão matriculados no segundo semestre de 2008.

Do Centro Paula Souza