Centro Paula Souza e Microsoft assinam acordo de cooperação

Evento aconteceu nesta sexta, 21, no Palácio dos Bandeirantes, na Capital

sex, 21/09/2007 - 10h32 | Do Portal do Governo

Atualizada às 13 horas

O governador em exercício Alberto Goldman participou da cerimônia de assinatura de um acordo de cooperação técnico-educacional que irá beneficiar os estudantes do Centro Paula Souza com as iniciativas do programa de parcerias acadêmicas mantido pela Microsoft. A parceria foi formalizada nesta sexta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, e contou com a presença do vice-presidente mundial para o setor público da Microsoft, Michel Van der Belt, e do presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy.

Na ocasião, Goldman disse que o convênio representa um dos pontos no rol de melhorias do ensino promovido pelo Governo. “É fundamental para a economia de São Paulo, é fundamental para a economia do Brasil. Existe uma enorme demanda da qualificação técnica e tecnológica e, portanto, existe uma enorme empregabilidade. E nós, como Estado, temos que dar uma resposta”, comentou.

Ele aproveitou para assinalar que o Estado, sob determinação do governador José Serra, está fazendo um grande programa de crescimento de todo o sistema de ensino técnico e tecnológico. “Em três anos, vamos mais do que dobrar a gama de cursos ofertados em toda a rede de maneira que possamos atender à demanda”, disse.

Pelo acordo, a Microsoft Brasil vai investir R$ 2 milhões na doação de softwares e no fornecimento de material didático a ser usado para a capacitação dos professores de informática e web design das escolas administradas pelo Centro Paula Souza.

“Este convênio vai viabilizar o acesso dos nossos alunos a novas tecnologias, a novos softwares e vai permitir o desenvolvimento de novos conteúdos e pesquisas”, observou a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

A expectativa é oferecer a mais de 20 mil alunos dessas áreas os programas educacionais da empresa por meio da oferta de conteúdo didático e suporte técnico básico para projetos de inclusão digital.

A decisão favorece escolas técnicas da instituição com o programa acadêmico MSDNAA, que dá acesso a ferramentas de desenvolvimento de software da Microsoft para uso educacional e de pesquisa.

Manoel Schlindwein