Centrinho/USP promove dois encontros de associações de pais em Bauru

Evento acontece nesta sexta e sábado no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru

sex, 06/07/2007 - 10h19 | Do Portal do Governo

Hoje e amanhã, pais representantes de oito Estados brasileiros reúnem-se em Bauru para participar do 7º Encontro Nacional de Associações de Pais e Portadores de Lesões Labiopalatais e/ou Deficiências Auditivas e do 3º Encontro da Rede Nacional de Associações de Pais e Portadores de Fissuras Labiopalatais (Rede Profis).

Promovidos pela Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (Funcraf), pela Sociedade de Promoção Social de Fissura Lábiopalatal (Profis) e pela Rede Profis, os eventos pretendem capacitar dirigentes e profissionais das associações para participar e gerenciar organizações sociais. E também promover a troca de experiências e aperfeiçoamento desse pessoal, com vistas a fortalecer o trabalho social desenvolvido por todos. Os encontros são abertos a profissionais não ligados às associações, estudantes e estagiários. A equipe do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais/USP (Centrinho) e convidados ministrarão as palestras e vão orientar as mesas-redondas e os seminários (confira programação em http://www.centrinho.usp.br/eventos/index.html).

Após a abertura oficial, o especialista em deficiência e inclusão Romeu Sassaki  coordenará a mesa de discussão sobre o enquadramento da fissura labiopalatina como deficiência e os resultados preliminares da mobilização iniciada no ano passado. Entre os profissionais presentes, está prevista a participação de um integrante da Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde), de Brasília. Também há expectativa de palestra ministrada pela secretária do Bem-Estar Social de Bauru, Egli Muniz.

Os dois encontros ocorrem simultaneamente no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru, na Alameda Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75 – Vila Universitária. 

SERVIÇO

Inscrições e informações

Eventos/SerCom

Tel. (14) 3235-8437

E-mail eventos@centrinho.usp.br

 

Da Agência Imprensa Oficial