CDHU faz plantão de atendimento na região de São José do Rio Preto

Equipes técnicas da companhia atenderão mutuários inadimplentes no feriado e no sábado

qua, 10/10/2007 - 8h19 | Do Portal do Governo

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará plantões de atendimento em nove cidades da região de São José do Rio Preto para agilizar a regularização da dívida de mutuários inadimplentes. Os municípios atendidos serão Adolfo, Cosmorama, Icém, Magda, Monções, Nova Granada, Orindiúva, Palestina e Uchoa.

A CDHU tem 2.181 contratos ativos, nessas cidades. O objetivo é atender os 559 mutuários que estão com prestações em atraso (veja tabela com endereços abaixo). A meta é diminuir os percentuais de inadimplência não apenas na região de São José do Rio Preto, mas em todo o Estado. Para tanto, já foram adotadas uma série de medidas visando melhorar as condições para a regularização de débitos e facilitar o pagamento. Os resultados têm sido positivos. A CDHU atingiu o menor índice de inadimplência dos últimos três anos, fechando o mês de agosto com 23%. No início de 2007, esse número era de quase 30%.

As medidas fazem parte do programa “Sempre em Dia”, que reduziu os juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano. Além disso, o mutuário pode parcelar o débito, ampliar o prazo contratual como forma de baixar o valor da prestação e ainda, após fazer o acordo, utilizar o FGTS para quitar ou reduzir o financiamento. Se preferir, o Fundo de Garantia pode ser usado também para diminuir em até 80% o valor da prestação, de acordo com a renda familiar. Quem quitar a dívida à vista tem isenção total dos juros de mora.

Além dos plantões de atendimento, a CDHU oferece diversos serviços pela Internet. Acessando o site www.cdhu.sp.gov.br, o interessado pode obter informações sobre seu financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Cidades com plantões no feriado e no sábado:

Município

Dia

Horário

Local

Cosmorama

12

9 às 12 horas

Câmara Municiapal, Rua Belila, n° 790, Centro

Magda

12

14 às 16 horas

Câmara Municipal, Rua Brasil, n° 311, Centro

Monções

12

9 às 15 horas

Centro Comunitário, Rua Bernardino Pinto, s/n°, Calçadão

Ícém

13

9 às 12 horas

Sede do Conselho Municipal, Rua Papa João 23, Centro

Nova Granada

13

9 às 12 horas

Prefeitura Municipal, Praça São Benedito, n° 417, Centro

Orindiúva

13

14 às 16 horas

Anexo Prefeitura Municipal, Avenida José Fábio Garcez de Novaes, s/n°, Centro

Palestina

13

14 às 16 horas

Departamento de Promoção Social, Rua São Paulo, n° 1.468, Centro

Adolfo

14

9 às 11 horas

Prefeitura Municipal, Avenida Castro Alves, n° 780, Centro

Uchoa

14

9 às 11 horas

Câmara Municipal, Rua Pedro de Toledo, n° 1.011, Centro

Da Secretaria Estadual da Habitação

(I.P.)