CDHU abre inscrição para sorteio de 224 apartamentos em Ribeirão Preto

Agendamento começa nesta segunda-feira, 18 de janeiro

seg, 18/01/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) iniciará nesta segunda-feira, 18, o processo de inscrições para o sorteio de 224 apartamentos em Ribeirão Preto. Os interessados deverão agendar a inscrição até o dia 22 de janeiro, das 9 às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo do Botafogo (Rua Epitácio Pessoa, nº 602, Vila Tibério). É necessário levar documento de identidade com foto.

Somente as famílias agendadas poderão efetivar a inscrições, entre os dias 25  e 29 de janeiro, 1º e 5 de fevereiro e 8 e 12 de fevereiro, também no Ginásio  Poliesportivo do Botafogo. Na ocasião, os candidatos deverão levar CPF,  carteira de trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou  companheiro), comprovante de residência e endereço para crrespondência com CEP.

Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 25 anos. Os interessados devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos,  residir ou trabalhar no município a pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não possuir financiamento habitacional.

Do total de unidades, 7% são reservadas para pessoas com deficiência, 5% para idosos (candidato deve ter 60 anos ou mais), 4% para policiais e agentes penitenciários lotados no município. As demais serão sorteadas para o público geral, sendo que 12 para indivíduos que moram sozinhos.

A CDHU está investindo R$ 7,3 milhões no empreendimento, localizado na Avenida Independência, altura do nº 4.774. Os apartamentos possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 44,89 m² de área construída.

O prazo de financiamento dos imóveis é de até 300 meses. As prestações são  subsidiadas pelo Governodo Estado, sendo calculadas de acordo com a renda  de cada família. Assim, as que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Da CDHU