Casa Civil: Sala do Ponto.SP será entregue nesta quarta-feira em São Roque

O Ponto.SP é uma iniciativa do Programa Poupatempo, realizada em parceria com as Prefeituras Municipais

ter, 24/10/2006 - 18h59 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 25 de outubro, às 9 horas, acontece a entrega da sala de atendimento do Ponto.SP de São Roque. Participam da cerimônia o Secretário-Chefe da Casa Civil, Rubens Lara, o Prefeito de São Roque, Efaneu Nolasco Godinho, o Secretário de Planejamento do município, Márcio Merguizo e o Diretor Administrativo-Financeiro da Prodesp, Mário Liboni.

O Ponto.SP é uma iniciativa do Programa Poupatempo, realizada em parceria com as Prefeituras Municipais, para facilitar o acesso da população aos serviços públicos disponíveis na Internet. Com o projeto, os moradores de São Roque passam a contar com um espaço específico, com computadores de acesso à rede, impressoras e atendentes que executam os serviços públicos eletrônicos oferecidos pelo Portal Cidadão.SP (www.cidadao.sp.gov.br).

O Portal concentra mais de 2 mil serviços eletrônicos do Governo do Estado de São Paulo, além dos principais serviços federais, que podem ser executados completa ou parcialmente pela Internet. Entre eles, estão o Atestado de Antecedentes Criminais, Boletim de Ocorrência Eletrônico e serviços do e-Detran, entre outros.

A sala de atendimento do Ponto.SP em São Roque – a quarta unidade do projeto implantada no Estado de São Paulo – entrou em pré-operação na última quinta-feira, dia 19. De lá até o final desta segunda-feira, dia 23, já haviam sido realizados 140 atendimentos.

Neste período, os serviços mais procurados foram: de Declaração Anual de Isento, da Receita Federal; emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, do Instituto de Identificação; e pesquisa de pontos na Carteira de Habilitação e de multas de veículos, ambos do Detran.

O Ponto.SP em São Roque funciona na Rua Padre Marçal, 21, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Projeto Ponto.SP

Para facilitar o acesso da população aos serviços públicos disponíveis na Internet, foram instaladas em Tatuí, Bom Jesus dos Perdões, São Bento do Sapucaí e São Roque, salas do Projeto Ponto.SP, a mais recente iniciativa do Programa Poupatempo. O Projeto está em fase de implantação também no município de Francisco Morato.

Nestas parcerias, que permitem a implantação das salas de atendimento, as Prefeituras cedem o espaço físico e os recursos humanos. O Governo do Estado, por meio do Programa Poupatempo, disponibiliza o mobiliário, a comunicação visual, os equipamentos, o treinamento e a linha de comunicação de dados.

Serviço:

Ponto.SP em São Roque
Endereço: Rua Padre Marçal, 21 – Centro
Data: quarta-feira, 25 de outubro
Horário: 9 horas

Assessoria de Comunicação do Poupatempo

C.M.