Campanha do Agasalho 2007 já arrecadou 10 milhões de peças

Todas as peças arrecadadas estão sendo distribuídas em 2.500 entidades cadastradas

sex, 27/07/2007 - 11h04 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), Monica Serra, recebeu na quinta-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes, representantes de várias empresas da Capital e do Interior, que arrecadaram agasalhos e cobertores para a Campanha deste ano.

Na ocasião, e m entrevista coletiva, a presidente do Fundo Social fez um balanço positivo da Campanha que chega em sua última semana. “O que vimos nestes dois meses de Campanha foi uma grande mobilização em todo o Estado, empresas e população participando de um novo conceito de solidariedade que o Fundo está implantando, a solidariedade inclusiva, levando calor e dignidade para os mais necessitados”, disse Monica Serra.

Até agora foram arrecadados em todo o Estado de São Paulo, 10 milhões de peças, entre agasalhos, cobertores, moletons, lençóis, calças, sapatos, camisas, gorros e meias. A Campanha conta com 1.800 parceiros, entre empresários, comerciantes, secretarias de Estado, órgãos públicos e escolas estaduais e recebe o apoio das comunidades Judaicas, Muçulmana e Portuguesa, que organizam eventos como almoços, chás e caminhadas.

Todas as peças arrecadadas estão sendo distribuídas em 2.500 entidades cadastradas, albergues e hospitais.

Na próxima quinta-feira, às 11h, no Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes acontece a cerimônia de encerramento da Campanha do Agasalho 2007.

Doações das empresas

Na porta principal do Palácio dos Bandeirantes ficaram estacionados os caminhões com a doação: cerca de 230 mil peças e 20 mil cobertores arrecadados com muita criatividade e empenho de diretores e funcionários das empresas parceiras da Campanha do Agasalho.

A Elektro, empresa de energia elétrica, que atua em 228 municípios do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, foi uma das participantes da cerimônia de entrega das doações.  A empresa colabora com a  Campanha do Agasalho desde 2004. “O espírito de solidariedade dos funcionários da Elektro, a preocupação da empresa com a responsabilidade social e o desenvolvimento das comunidades é uma constante na Elektro, não poderíamos ficar de fora de uma Campanha tão importante como é esta desenvolvida pelo Fundo Social do Estado de São Paulo, por isso fazemos questão de estar aqui todos os anos”, afirmou Alcino Vilella, analista de responsabilidade social da empresa.

Representantes de empresas e instituições, entre elas a Federação Israelita do Estado de São Paulo, Eletropaulo, Siemens, Unip, Colégio Objetivo, Colgate-Palmolive, DAEE, APAS, EMS Laboratório Farmacêutico e Bradesco, estiveram no local com caminhões lotados de doações.

Do FUSSESP