Campanha alerta sobre guarda responsável de animais domésticos

"Amigos para Sempre" será divulgada nas estações de metrô, trem e terminais de ônibus

sex, 04/10/2013 - 12h25 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, lança nesta sexta-feira, 4, uma campanha de mobilização para estimular a prática da guarda responsável de animais domésticos, sensibilizando as pessoas sobre os problemas causados pelo abandono de animais em parques e estradas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A ação “Amigos para Sempre” é importante para impedir que as pessoas adotem ou comprem animais por impulso, sem refletir sobre o compromisso que isso implica, se arrependendo e abandonando-os posteriormente. A iniciativa conta com a participação e apoio das entidades Os Cães do Parque, Distrito Animal, Celebridade Vira Lata, Cão sem Dono, Natureza em Forma e a Agência de Notícias de Defesa dos Animais – ANDA.

No mesmo dia, as estações Carandiru, Tucuruvi, Trianon/Masp e Jabaquara, do Metrô, a estação Villa-Lobos da CPTM e o terminal Jabaquara da EMTU, assim como o interior dos vagões e ônibus, receberão atividades de mobilização, com apresentações teatrais, distribuição de panfletos educativos, cartazes e painéis em locais de grande circulação de pessoas, para conscientizar sobre o tema.

Do Portal do Governo do Estado