Caieiras recebe 51ª unidade do Poupatempo

Posto de serviços também contará com Detran.SP

qua, 02/07/2014 - 17h42 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado inaugurou a 51ª unidade do Poupatempo na cidade de Caieiras. Este é 19º posto do Plano de Expansão que pretende duplicar os postos de serviços em todo o Estado. Na unidade, também funcionará um posto de atendimento do Detran.SP. “É uma grande alegria voltar a Caieiras para inaugurar o Poupatempo e o Detran, que oferecem serviços aprovados pela população”, disse Geraldo Alckmin.

O Poupatempo deve atender 461 mil pessoas da região, incluindo moradores dos municípios de Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã. Os cidadãos poderão realizar serviços de emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho e antecedentes criminais, além dos atendimentos ligados à carteira de motorista.

O investimento do Governo do Estado foi de R$ 1,9 milhão, entre implantação e custeio no primeiro ano. O novo posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8 h às 13h, na Rua Ambrosina do Carmo Buonaguide, 394, Centro.

Escola Técnica Estadual 

Alckmin também inaugurou oficialmente a Escola Técnica Estadual (Etec) de Caieiras. O prédio, possui seis salas de aula, quatro laboratórios, sendo dois de Informática, um de hardware e um de Segurança do Trabalho, espaço para outros dois laboratórios de Informática, auditório e biblioteca, entre outros ambientes, distribuídos em 1.768 m² de área construída.

“[A Etec] já oferece cursos de informática e segurança do trabalho. Esse último está bem disputado, com seis candidatos por vaga. Com a Etec, o aluno da rede estadual pode fazer o Ensino Médio num período e cursar a Etec no contra período. Assim, ele sai com dois diplomas e já preparado para o mercado de trabalho”, explicou o governador.

Entre 2013 e 2014, o valor do investimento do Estado em mobiliário e equipamento superou R$ 520 mil. A Etec iniciou suas atividades como classe descentralizada no segundo semestre de 2013. Atualmente, 157 alunos estão matriculados nos cursos técnicos de Informática para Internet e Segurança do Trabalho.

Do Portal do Governo do Estado