Butantan emite nota oficial sobre incêndio no Instituto

O Instituto Butantan informa que neste sábado, 15, um incêndio atingiu o Prédio das Coleções, onde ficam espécies de répteis, artrópodos e quelônios. O fogo foi notado por volta de 7h45. Imediatamente os seguranças do Instituto acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou em menos de 10 minutos. Segundo informações preliminares prestadas pelos Bombeiros, não […]

sáb, 15/05/2010 - 14h36 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan informa que neste sábado, 15, um incêndio atingiu o Prédio das Coleções, onde ficam espécies de répteis, artrópodos e quelônios. O fogo foi notado por volta de 7h45. Imediatamente os seguranças do Instituto acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou em menos de 10 minutos.

Segundo informações preliminares prestadas pelos Bombeiros, não havia no prédio qualquer problema relacionado às instalações que possa ter originado o incêndio.

O Butantan irá aguardar, entretanto, as investigações da perícia técnica sobre as causas desta ocorrência. Assim que o prédio for liberado pela perícia, o Instituto Butantan irá iniciar o levantamento sobre a perda da coleção.

O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, esteve pela manhã no Butantan e conversou com o diretor do Instituto, Otávio Mercadante. Ele solicitou que a instituição elabore imediatamente um projeto para a recuperação do prédio.

A Secretaria de Estado da Saúde já se colocou à inteira disposição do Butantan para recuperar o local. Em razão do incêndio, o Instituto Butantan permanecerá fechado neste sábado e domingo, reabrindo para a visitação do público na segunda-feira, dia 17, exceção feita aos museus, que rotineiramente ficam fechados às segundas.

O Butantan agradece todo o apoio e a solidariedade prestados pela população e seus funcionários ao longo das últimas horas.

Assessoria de Comunicação Social Instituto Butantan